Depois da nossa primeira curtíssima aventura no Kelvingrove Museum, decidimos dar-lhe uma segunda oportunidade e explorá-lo, desta vez, de uma ponta à outra. Pois bem, acho que nunca saímos tão confusas de um museu. Na mesma sala, toda uma mistura de épocas, religiões, etnias, e raças acontecia. Consegui ver o Holocausto junto de esculturas modernistas que estavam perto de uma armadura chinesa do sec XII que tinha como vizinho um macaco empalhado...
No entanto, posso dizer que é um edifício lindo, e apesar de não entender a organização do espaço que me pareceu, no mínimo, caótica, que vale sempre a pena visitar, e que possui peças que apenas perdem a magia pela forma como estão dispostas.
Domingo, 9 de Novembro
Este foi o dia de Explorar a zona do Rio e visitar o Riverside Museum, o Museu dos transportes. Pois bem, para lá chegar é que foi o problema. Procurei o caminho mais perto no Google maps, mas esqueci-me de ver um pormenor deveras importante... o "Old" da Old Dumbarton Road, o que nos fez seguir pela Dumbarton Road, perder cerca de meia volta a andar para trás para o sítio certo...
No entanto, isto é AVENTURA! Ficámos a perceber que certas zonas que achávamos longínquas são, na verdade, bem perto. Glasgow, é mais pequeno do que parece!
Depois de encontrarmos o caminho, e com 30 min para o museu fechar, entrámos dentro do mundo dos transportes! Um museu que merece, sem dúvida, uma segunda visita.
Este foi também o dia dos Mtv EMA !!! E as princesas não podiam perder o evento mais falado deste ano em Glasgow! Quase a entrar à socapa pelos bastidores, a descoberta do local do evento foi uma aventura em si só.
Podemos não ter visto Lady Gagas nem Arctic Monkeys e Nicki Minajs, mas assistimos a criaturas histéricas a correr e a berrar por alguém imaginário que estava a chegar. Apesar de não estar muita gente nas entradas, foi uma maneira especial de conhecer o The SSE Hydro num dia importante para a cidade. Sem dúvida que, apesar do frio, valeu a pena ter passado por lá, nem que seja pelas fotos com o Hydro e com a Clyde Arc!
Até à próxima encomenda (esperemos que mais curtinha),
Andias
2 comentários:
vocês foram visitar o melhor museu europeu de 2013 em 30 minutos? Crime!
Ahah, mesmo. Mas contamos lá voltar, sem dúvida! Vale muito a pena
Enviar um comentário